O governo está com um projeto para distribuir tablets aos alunos facilitando o acesso a informação, mas vários educadores, cidadãos e especialistas não concordaram com essa posição, porque acreditam que desse modo os alunos terão uma nova forma de jogar dentro da sala de aula.
Acredito que a ideia de facilitar o acesso a informação através da tecnologia na sala de aula é muito boa e um grande avanço para nosso sistema de educação, mas optaria por instalar computadores de mesa (desktop) nas salas dispostos de forma espelhada, ou seja, duas filas com as telas voltadas para o centro da sala ao invés de entregar a cada aluno um computador de mão. Por que digo isso? Pensando no problema causado pelos celulares nas salas de aula, podemos tirar a conclusão de que computadores móveis são um dos grandes incômodos nas aulas, pois o professor não consegue controlar 30 alunos com seus celulares, neste caso o computador instalado na sala ficaria mais fácil de manter a organização. O educador teria um corredor ao centro da sala para andar livremente e/ou promover uma interação entre as crianças,e dessa forma as crianças não teriam oportunidades para acessar sites, emails ou qualquer recurso que não seja permitido ou solicitado pelo educador.
Apesar dessa descrição bem detalhista, isso é apenas uma opnião em meio a milhões de brasileiros, mas não custa nada dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar...