Fazendo seu VirtualBox rodar em kernel antigo

E ae galera, estou de volta depois de praticamente 1 ano e meio ;-). Muita coisa aconteceu nesse tempo (rsrs) e coloca coisa nisso. Com o tempo eu vou relatando o que aconteceu durante esse tempo. Bom chega de papo sério e vamos a diversão.

Resolvi de vez mergulhar no mundo Linux, depois de um tempo sofrendo para instalar MS Windows + Slackware em meu Positivo (esse é positivo de verdade). Acabei instalando o Fedora 16, fiquei com medo de enfrentar um golias para atualizá-lo, mas me surpreendi com a facilidade que tive para atualizar. Ainda estou ajustando algumas coisas que não caíram muito bem, mas o sistema está rodando redondo.

Instalei o VirtualBox porém quando fui rodar uma máquina virtual ocorreu o seguinte erro:
E por incrível que pareça, talvez devido minha pouco experiência no mundo Linux, gastei alguma horas para encontrar a solução, até porque na internet diversas pessoas já tiveram o mesmo problema e conseguiram solucioná-lo de uma forma diferente. É necessário executar o serviço vboxdrv no modo setup.

No meu caso eu precisei instalar o DKMS e o kernel-devel. E depois executei novamente o vboxdrv setup.







Depois disso vai funcionar uma beleza. Ainda não instalei o (r)Windows, mas já rodou legal. Até o próximo pessoal... Linux Mill.

Um comentário:

Obrigado por comentar...